quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dez animes que marcaram a vida do Corvo

10. Elfen Lied

O anime que conta a vida de Lucy, uma Dicornius com uma vida sofrida e um desejo forte por sangue. É um símbolo de violência e brutalidade, com uma história muito bem desenvolvida. Realmente eu não recomendaria para menores de 18 anos, mas ainda sim, Elfen Lied é um “must watch” em minha lista, devido a complexidade e a emoção do “plot”.

09. Sengoku Basara

Os conflitos de um Japão feudal ao estilo shonen marcaram muito minha adolescência. O relacionamento bem desenvolvido entre os personagens, que embora rasos eram bastante enérgicos, as batalhas épicas e a qualidade visual me definiram como alguém que sempre assistiria animes.

08. Devil May Cry

Este não é um anime que eu recomendaria, a história é medíocre e mal desenvolvida, ou melhor, mal aproveitada. Não há muito que elogiar, mas este anime marcou minha entrada ao mundo dos animes, pois foi através dele que pude encontrar esse maravilhoso mundo na internet, me tornando independente da programação televisiva.

07. Basilisk

A história do conflito entre duas tribos ninjas marcou bastante minha juventude. Eu já havia perdido as esperanças com histórias ninjas mal aproveitadas e ridicularizadas, mas quando encontrei esse anime, me deparei com tudo que buscava. Enredo bem desenvolvido, com personagens profundos e tema sombrio, além do final surpreendente. Basilisk é uma ótima recomendação para adolescentes e jovens adultos.

06. Shijou Saikyou no Deshi Kenichi

Eis um grande anime, com personagens misteriosos e desenvolvimento bastante divertido. O enredo cresce conforme os capítulos passam. A história é relativamente previsível, mas marcou-me bastante porque fluiu diretamente para o meu gosto por artes marciais, valorizando técnicas e movimentos como poucos animes fizeram.

05. Hellsing

A história do mais poderoso vampiro dos animes. Muita violência com personagens profundos e complexos, traições e batalhas fenomenais, poderes magníficos e grandes banhos de sangue. Hellsing marca pela grande qualidade visual e de enredo, certamente um “must watch”, com uma temporada independente, e outra de OVAs que seguem o mangá. Eu recomendo

04. Claymore

O conto da crise uma jovem em sua busca de vingança que se arrasta desde sua infância. Batalhas fenomenais, monstros terríveis e poderes brutais. O melhor, a força de uma protagonista feminina que destruiria vários campeões de animes por ai. Não há como não gostar de lutas de espada. Aproveitem um fim de semana e assistam, pois são poucos capítulos.

03. Berserk

Meu favorito. Berserk conta a história de Guts, um jovem soldado com uma força descomunal. O anime é um show de testosterona e brutalidade, com um enredo fantástico e muito bem escrito, marcado pelo sofrimento e por uma resolução brutal que pode impressionar crianças. Marcou-me pela qualidade do anime, no conjunto da obra. Embora seja preciso ler os mangás para acompanhar o final, eu recomendo muito esse anime, mas apenas para adultos.

02. Dragon Ball

O anime que marcou as tardes e as manhãs de minha infância. Dragon Ball não requer explicações, é a história do maior herói da terra, e embora tenha seus gráficos bastante desatualizados, ainda recomendo muito por sua grande qualidade.

01. Cavaleiros do Zodíaco

Esse foi o introdutor, o primeiro anime que assisti na vida. Armaduras metálicas e grandes poderes luminosos e gritados que toda criança dos anos 90 adorava repetir nas brincadeiras com os amigos. A história de Saint Seiya e Saori marcou minha primeira infância e só retornou a mim durante a segunda metade da adolescência. A minha opinião atual e pessoal é de que as primeiras partes do anime são hoje muito ruins e desatualizadas, se for assistir, procure pelo legendado. A saga de Hades e o “Lost Canvas” superam e muito as primeiras sagas e, embora o Omega não represente bem o espirito do anime, o “Soul of Gold” também vale a pena.
Esses foram os animes que mais marcaram para mim. Há diversos outros que eu poderia recomendar, mas agora é a vez de vocês, deixem sua opinião, ou sua recomendação. Quais animes foram mais marcantes pra vocês.

Muito obrigado.

4 comentários:

  1. Não conhecia alguns da tua lista, e fiquei curioso sobre eles. Elfen Lied eu preciso assistir novamente pois não me lembro de nada dele, já CDZ é o meu xodózinho também, me lembro que quando criança meu sonho era ter alguma armadura de bronze. Preciso voltar a assistir animes, nem séries eu to assistindo direito mais.

    Abraços!

    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser mais algumas indicações, logo estaremos fazendo mais posts; Obrigada pela atenção.

      Excluir
  2. Amei o Post, muitos animes que estão aí tbm marcaram a minha vida.
    Izumiyokune.blogspot.com.br

    ResponderExcluir