terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Honey (Meguru Amu)

   Boa madrugada, galera do mal. Desculpem a pequena sumida, mas a titia Raven tinha muita coisa pra resolver. Para comemorarmos a minha volta, irei escrever sobre um mangá shoujo pelo qual me apaixonei desde o primeiro capítulo.


  Honey é um mangá shoujo japonês, que ainda está em andamento, escrito e ilustrado por Amu Meguru, publicado pela Shueisha e apresentado serialmente pela revista Bessatsu Margaret. Até onde tenho conhecimento, o mangá apresenta 9 capítulos.

   A história inicia-se com a pequena Kogure Nao narrando uma situação que já havia acontecido em seu passado e questionando suas atitudes naquele momento. Ela viu um garoto, que todos consideravam um delinquente, jogado na rua em um dia de chuva pesada e, mesmo não havendo ninguém por perto, não ficou para ajudá-lo a se recompor.

   Certo dia, Nao é chamada pelo delinquente da escola, Onise Taiga, para conversarem. Como ela ainda não tinha amigos, achou que seria uma péssima impressão, considerando que os demais alunos tinham medo de Onise, porém,  apenas concordou e foi ao seu encontro.

   Inesperadamente, ela recebeu uma confissão, um tanto quanto desajeitada, Onise entregou-lhe um buquê de flores e a pediu em namoro. Imediatamente, pensou em dispensá-lo, mas ficou aterrorizada com as feições bruscas dele e, por fim, aceitou ser sua namorada.

  Para Nao, sua vida terminara ali, enquanto lamentava a seu tio, parente que lhe criou, ele pediu para que ela tentasse conhecer melhor o Onise, de acordo com ele, um garoto que lhe pede em namoro e ainda lhe traz flores não aparenta ser má pessoa, mas caso demonstre ser alguém ruim, ele iria salvá-la. 



   Aos poucos, com a convivência, Nao notou certos comportamentos "fofos" de Onise, ele preparou marmita em formato de coração para almoçarem juntos, passou a buscá-la em casa para irem juntos para a escola, ajuda o velhinho a recolher o lixo e até mesmo faz pose de "vitória".

   E, como em todos os mangás do gênero, chega o momento onde os dois confessam seus pecados, por mais que muitos deles nem foram graves. Nao desabafa sobre o dia que o havia deixado na chuva (sim, era ele) e o que levou ela a aceitar o pedido de namoro, fazendo com que ele também confessasse sua participação no crime e revelasse o motivo pelo qual apaixonou-se por ela.

   O enredo é extremamente fofo, com personagens bem característicos de mangá shoujo e os traços da artistas são delicados e detalhados. Se você gosta de romance, esse mangá é 100% indicado para você. O triste mesmo é ter que esperar os capítulos saírem, mas vale a pena.


   Enfim, espero que tenham gostado de eu indicar um mangá que (ainda) não tem anime, não se esqueçam de comentar e dizerem qual anime/mangá vocês querem que eu indique, ou o gênero.

   Vale lembrar que agora estou postando em outro blog também, chamado Brazzangs BR, deixarei o link de meu primeiro post para que possam conferir e dar o apoio de vocês naquela página também. 

Obrigada pela leitura.

2 comentários:

  1. Oii Raven, tudo bom?
    Acho que já tinha ouvido falar desse mangá, mas não consegui continuar a lê-lo, pois os capítulos ainda estavam sendo lançados e quando demora assim, as vezes, acabo esquecendo. Amo mangás fofos assim, mesmo com essa história de delinquente e menina fofinha medrosa esteja um pouco batida (já li muitos assim), mas adoro! Quero ver mais dicas de mangás por aqui, viu? *-* Já estou seguindo :)
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que tenha gostado. Eu também sou uma grande amante de mangá shoujos e, inclusive, pretendo postar sobre Kimi ni Todoke, Lovely Complex e outros clássicos shoujos hehehehehehe. Já irei retribuir a gentileza.

      Excluir