quarta-feira, 9 de março de 2016

Shinrei Tantei Yakumo

   Boa tarde, queridos amigos e leitores. Volto a postar sobre animes e mangás e, novamente, entramos no assunto espiritual, fantasmas e assombrações. Acho que eu tenho um amor ainda não descoberto por coisas místicas, ou teria, se eu não tivesse cagaço dessas coisas.



   Shinrei Tantei Yakumo, ou como também é chamado, Psychic Detective Yakumo trata-se de um livro escrito por Manabu Kaminaga, com ilustrações de Suzuka Oda, tendo duas adaptações em mangá, um anime, uma série dramática ao vivo e uma peça de teatro.

   Tudo inicia-se quando Haruka Ozawa encontra-se com Saitou Yakumo, conhecido em sua universidade por possuir poderes de exorcismo e habilidades sobrenaturais. Haruka precisava ajudar sua amiga que, aparentemente, estava possuída por um espírito, que a deixara fraca, situação a qual médicos não conseguiam explicar. 

   O que levara Haruka a acreditar que se tratava de uma possessão era o fato de terem ido a um prédio abandonado da faculdade que possuía fama por ser assombrado, seus amigos acreditavam ser um ótimo local para um desafio de coragem. Apesar de Haruka não ser de fazer essas coisas, foi do mesmo jeito, como Yakumo era perspicaz, notara o motivo.

   Acontece que ele possuía um preço por seu serviço, caro demais para Haruka pagar, mas que ela propôs parcelar, porém, descobrira que ele utilizava de truques para enganar e conseguir dinheiro em cima de outras pessoas. Quando já estava duvidando de que ele pudesse ajudá-la, ele provou-lhe o contrário, dizendo sobre a mágoa mais profunda de Haruka, também o motivo por ter ido ao teste de coragem, segredo que nunca havia comentado com ninguém.

   Yakumo revelou não possuir habilidades de exorcismo, mas que poderia ver e comunicar-se com os espíritos presos nesse mundo por algum assunto inacabado, descobrindo o motivo e concluindo-o, o espírito que possuía sua amiga poderia descansar em paz e deixá-la.



   Ao entrar em contato com o espírito, dependendo do mangá, ela havia sido possuída por inúmeras jovens ou apenas uma, seguirei a cronologia do anime, porque creio que será o mais visto. As jovens queriam justiça quanto ao seu assassino. E, com o prosseguir das investigações, notaram que o assassino estava mais próximo do que imaginava-se, foi então que uma série de desventuras passaram a ocorrer, como por exemplo, os outros amigos de Haruka que foram ao teste cometendo suicídio misteriosamente, sendo que não apresentavam tal comportamento, apesar do choque.

   Com as coisas chegando a esse nível, Yakumo concluiu que Haruka corria perigo também, mantendo-a perto de si. E, após serem atacados enquanto investigavam o local da possessão, ele perdeu a lente que mantinha em seu olho esquerdo, revelando que o mesmo possuía cor diferente do direito, possuía um vermelho vivo, diferente de tudo que Haruka já havia visto, fazendo-a reagir de uma forma que Yakumo nunca esperou.

   E então? Quem era o assassino? Qual era sua conexão com as jovens assassinadas, por que ele fez isso? E será que a história acaba aí? Bom, pelo menos essa última pergunta eu posso responder: NÃO! Tem muitos outros casos que o Yakumo irá resolver.

   A história é muito boa, os traços do anime e do mangá mais recente são lindos, dá até vontade de chorar. Se você gosta de suspense E romance (SIM, romance), eu acredito que esse anime seria perfeito pra você.



   Enfim, essa foi minha indicação da vez. Vale ressaltar que o Yakumo é um de meus "crushs" do mundo anime. Não se esqueçam de dizer se gostaram ou dar uma crítica construtiva nos comentários. Vocês sabem que dependemos de vocês aqui. Obrigada pela atenção e por continuarem com a gente aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário