quarta-feira, 11 de maio de 2016

Indicação: Deadpool mata universo marvel.

Boa tarde, galera. A minha indicação de hoje é uma HQ.
“Deadpool mata universo Marvel” é uma minissérie com 4 publicações lançadas entre os anos de 2011 e 2012, escrito por Cullen Bunn e publicado pela Marvel comics (óbvio), como uma referência/sátira de “Punisher kills the Marvel universe” (1995).

Primeira edição
As quatro revistas tratam da batalha de Wade Wilson para libertar a si mesmo e a todo o universo Marvel das correntes que os prendem ao ciclo das histórias em quadrinhos.
A HQ realiza uma introspectiva filosófica a respeito da inocência dos personagens dentro da história, e como eles estão presos sem vontade própria ou capacidade de escolha dentro dos enredos de suas respectivas hqs.
São apenas quatro capítulos curtos, por isso fica óbvio que não haverá longas batalhas nem aparecimento de todos os personagens. Para falar a verdade, em minha opinião, faltou a presença de vários personagens muito importantes para o próprio Deadpool.
A maneira como a história é tratada mantem a perspectiva continua da razão pela qual Wade está matando todos, tratando de uma maneira diferenciada a questão da liberdade, que será bem consumida pelos leitores mais atentos e mais inteligentes.
Se você pertence a nova geração de fanboys e fans de Deadpool, um passo para trás, essa história não é pra você, que usará o conteúdo para engrandecer seu personagem em suas discussões.
Os argumentos dos combates são fracos, e surreais, muitas vezes ficando claro que Deadpool só venceu a batalha por que o autor assim desejou. Grandes personagens com poderes absurdos não aparecem, não há Zarathos, nem Força Fenix, muito menos entidades universais, como Eternity, Infinity, the beyonder, ou o Tribunal Vivo, onde as batalhas ficariam realmente injustificáveis. Mas isso só ocorre por um motivo, na minha opinião.
Deadpool não mata o universo Marvel.
O primeiro diálogo da Hq é uma dica do porquê. Além do mais, toda a história parece mais uma lição de filosofia, com acontecimentos puramente ilustrativos e conceituais. Nada daquilo acontece (certamente não no universo canônico), mesmo no universo em que a revista se passa, o que é demonstrado na ultima edição.
Não há escapatória para o personagem, mesmo que ele saiba da quarta parede, ele não pode atravessá-la nem quebrá-la, como fica implícito na ultima cena da HQ.
Para entender melhor o que eu digo, seria preciso ler os quadrinhos, por isso faço essa indicação, procurem por esse título, pois vale a pena para entender algumas coisas sobre o universo das HQs (além do mais, a cópia digital custa apenas 2 dolares no site da Marvel).


Meu último ponto a respeito da história é uma reclamação, mas essa eu não farei, gostaria de saber se algum outro leitor conseguiu perceber essa grande falha que se apresenta ao fim da leitura, por isso, se você é fã de quadrinhos, leia a Hq, volte aqui e deixe seu comentário.Não esqueçam de curtir nossa página no face, então clique AQUI

Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário