terça-feira, 11 de outubro de 2016

Guia de Sobrevivência do Corvo: Zumbi #5

Outubro chegou, mês do Halloween, e da estreia da 7ª temporada de The Walking Dead, por isso, nada melhor para retomar nossa série de sobrevivência ao apocalipse zumbi que a amostra viral da série da AMC.



Os “Walkers”, ou Caminhantes (Errantes), em português, são um tipo padrão de morto-vivo transformado por contaminação viral. Como em boa parte da cultura pop, não se sabe a origem do Vírus, nem na série nem nos quadrinhos originais, de forma que os momentos iniciais da contaminação ficaram bastante nebulosos.
Sabe-se, porém, que o Vírus espalhou-se pelo ar, e que todos os humanos vivos foram contaminados (aparentemente só os vivos mesmo, não há levantes em cemitérios), ficando com a contaminação dormente no corpo até o falecimento (qualquer que seja a causa) ou até uma recontaminação por mordida.
Não há perspectiva de cura, porém a situação parece bastante controlável. Dificultando muito um cenário como o representado em The Walking Dead.
Esse tipo Zumbi é bastante padrão, com pouquíssimas diferenciações. Embora sejam bastante lentos no seriado, nas Hqs, são tratados com relativa capacidade de correr, por isso devemos considerar essa possibilidade.


Vamos ao manual.
O vírus não afeta animais, por isso, campo é a melhor opção. Isolar-se do meio urbano deve acontecer de imediato. Embora se possa correr dos zumbis com relativa facilidade, as pessoas não conseguem lidar com o caos, ao correrem, se amontoarão e atropelarão uns aos outros, assim, não demorará muito para que os poucos zumbis “pacientes zero” (iniciais) se multipliquem através dos atropelados e encurralados.
Uma força militar similar à indicada na série resolveria muito rapidamente o problema, por isso não a consideraremos. Vamos nos esconder.
Procure uma área rural, de preferencia alta, colina, com ampla visão ao redor. Trailers ou carros podem servir, mas seria mais fácil fortificar uma casa na região escolhida.
No curto prazo pode-se recolher recursos das regiões ao redor, sendo possíveis até mesmo incursões a áreas infestadas. Mas no longo prazo será necessário o cultivo, por isso, quando for escolher sua equipe, considere alguém que entenda de plantio.
Os zumbis possuem pouco vigor, por isso não seria necessário muito para pará-los (fossos, estacas e cercas seriam o suficientes, desde que haja manutenção).


Mas vocês não querem saber de se esconder, são uns punks que querem esmagar os crânios cadavéricos, não é mesmo?
Bom, esse é o seu sonho se tornando realidade então. Os “Walkers” são alguns dos mais fáceis de combater. Alto estado de putrefação, corpos frágeis, com cabeças que até mesmo crianças podem arrebentar.
Lute em grupo, de preferência, e seja sorrateiro, escolha armas brancas (de concussão podem ser mais eficientes que de corte), afinal, você não quer atrair a horda com o estúpido som de disparos de armas de fogo.

"Machete Kills"
Se você estiver isolado, não se preocupe, procure local alto ou afunilado, escolha sua arma e acerte as cabeças. Devido ao baixo vigor e ao apodrecimento, não seria difícil esmagar uma boa vintena de cabeças antes de se cansar.
Cuidado ao batalhar, embora os sentidos dos Errantes não sejam ampliados, eles costumam andar em horda (sem a mínima explicação lógica), por isso, muito barulho pode te deixar cercado, e aí, já era.


Galera, há muito mais que poderia ser dito sobre esse exemplo específico, mas já alonguei demais o post, por isso, posso trazer uma parte 2, dependendo do desempenho desta aqui. Agradeço muito a atenção de vocês, deixem qualquer sugestão ou correção ai, agradeço muito. Ah, para não esquecer, a 7ª temporada estréia dia 23, aproveitem.
Vou deixar linkado os posts anteriores, mas vocês também podem clicar na tag, caso prefiram: Conceitos, Zumbi#1, Zumbi#2, Zumbi#3, Zumbi#4.
Muito obrigado,

Corvo Gordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário