terça-feira, 29 de novembro de 2016

Indicação: Doutor Estranho

Fala pessoal, Corvo Gordo de volta. Eu sei, eu sei, post atrasado. Mas fazer o que?
Então pessoal, hoje vou indicar um filme que vocês provavelmente já assistiram, mas que ainda está nos cinemas: Doutor Estranho.


Baseado no personagem de Stan Lee, gênio neurocirurgião Stephen Strange sofre um acidente que danifica suas mãos. Desesperado, ele gasta toda sua fortuna na tentativa de recuperar o movimento e a coordenação nos dedos, que garantiam suas habilidades como médico.
Esse é o início da história de uma personagem que era pouco conhecida antes de ser inserida no MCU.
Doutor Estranho é um filme bastante divertido, seguindo a receita base dos filmes Disney-Marvel, alegres e coloridos.
Por falar em colorido, visualmente, este é um dos títulos mais belos que o MCU produziu. Repleto de cores fortes, cenários e paisagens deslumbrantes, o filme traz cortes sensacionais com dobra espacial (estilo Inception, porém melhorados) e ação vertiginosa (de fato, levemente incomodo para assistir em 3D).


A narrativa me pareceu bem trabalhada, bem superior às histórias originais (publicadas nas “Stranger Tales” – a partir da #110), porém com alterações necessárias, em relação ao “classic Dr. Strange”, para que o filme pudesse se encaixar no momento pela qual o Universo Marvel está passando nos cinemas.
A atuação me pareceu excepcional, mas assisti ao filme apenas uma vez, por isso não me arrisco mais em opinar sobre o que pode ter sido calor do momento.  No entanto, vale uma ressalva a incrível caracterização do personagem interpretado por Benedict Cumberbatch (o protagonista, ora), que se mostrou tão bem encaixado quanto Robert Downey Jr se encaixou ao Tony Stark.

"I came to bargain"
Por hoje é isso, pessoal. O ninho de corvo está com pouca frequência, mas não há muito que possamos fazer no momento. Espero que tenham gostado tanto do filme quanto do post. Caso discordem de algo, deixe nos comentários, caso não tenham visto o filme, corram para o cinema, não percam este (É sério, hein).
Muito obrigado, até a próxima.
Corvo Gordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário