quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Indicação: Aoharu X Machinegun

   Boa noite, queridos amigos, colegas e leitores do blog. Como vocês estão? Voltarei a escrever indicações de animes porque eu assisti esse que é relativamente novo e gostaria de compartilhar com vocês.


   Aoharu X Machinegun, ou Aoharu X Kikanjuu, é um anime baseado em um mangá de mesmo nome, feito pela Square Enix e produzido a partir de Julho de 2015.

   O enredo gira em torno da personagem Tachibana Hotaru, uma garota colegial que por não possuir muito corpo se veste como um garoto, sendo muitas vezes (ou quase sempre) confundida com um. E, assim, ao se mudar para seu novo apartamento, para viver sozinha a partir daí, conheceu Matsuoka Masamune, que também pensou que se tratava de um garoto e agiu de forma estranha com ela, tentando ser receptivo.


   Mais tarde, por causa de um desentendido, Hotaru pensou que Masamune teria enganado sua melhor amiga, para que ela gastasse todo seu dinheiro com ele, pois ele era um host (homem que vende seu tempo para entreter mulheres carentes, solteiras, etc). Tomada por sua raiva, já que era uma pessoa devota à justiça, Tachibana vai encontrá-lo em seu local de trabalho, trazendo enorme prejuízo pro local, devido a destruição causada pelo confronto.

   Ao descobrir que tudo não se passava de um desentendido e após perder uma aposta, Hotaru se vê forçada a entrar na equipe de Jogos de Sobrevivência do Matsuoka, chamada Toy Gun Gun, para pagar suas dívidas, ou prejuízo, melhor dizendo. Mas o que Tachibana não esperava era se apaixonar pelo jogo e apreciar cada vez mais a companhia de seus companheiros de equipe, apesar de serem estranhos.


   No entanto, na equipe só eram aceitos homens, o que impediu Tachibana de ser completamente sincera com seus companheiros, já que no início ela só queria pagar a dívida que tinha com eles. O que não estava claro era o motivo do porque não eram aceitas mulheres na equipe, sendo que obviamente existiam jogadoras extremamente habilidosas e os membros reconheciam isso.

   Com o passar do tempo, ficou cada vez mais difícil contar aos seus companheiros e ainda mais difícil esconder deles, já que seu senso de justiça não lhe permitia enganar seus amigos dessa forma. A situação se complica cada vez mais quando algumas pessoas descobrem o seu segredo e o usam contra ela. Só lhe retava uma opção então: descobrir o motivo de não existirem mulheres na Toy Gun Gun e como faria seus companheiros superar o passado.


   O anime é muito bem desenhado, os gráficos são bonitos de ver, apesar de se tratar de um esporte, possui muita ação em sua história, as dublagens são muito bem feitas. Não é um anime perfeito, mas com certeza muito emocionante e fica ainda melhor com alguns desfechos cômicos durante ele. Creio que seu único defeito seja a história um tanto quanto fraca, mas ainda muito divertida.


   Enfim, essa é minha opinião quanto a essa anime, vocês já o viram? Não esqueçam de deixar as opiniões e sugestões de vocês, ficaremos extremamente felizes em respondê-los! Espero que tenham apreciado a leitura. 

Obrigada pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário