segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O que há de errado com o brasileiro? #1

   Olá, queridos amigos, companheiros, colegas e leitores aqui do blog. Tudo bem com vocês? Sempre que vou a sites de notícias me deparo com comentários insensíveis, que geram uma revolta interior no meu serzinho. O problema é que as pessoas esquecem que, apesar da internet ser livre para você expôr sua opinião, tem vezes que é melhor ficar caladinho, pra não passar vergonha.

   Enquanto eu lia, pensei que talvez vocês fossem compartilhar da mesma opinião que eu, afinal, não dá pra saber qual o problema das pessoas que postam esse tipo de comentário. E eis que decidi separar alguns dos piores tipos pra vocês, não será um post que vocês vão necessariamente gostar, mas é sempre bom reforçar que esse tipo de comportamento é inaceitável.


   De acordo com o site de notícias, a mãe dessa criança já havia perdido em 2015 outra filha, que o padrasto espancou até a morte. Como foi provado que a mãe não tinha ciência do abuso do marido, ela não recebeu nenhuma pena, mas teve sua filha mais nova tirada de sua guarda. Porém, o novo guardião da criança, não só abusou sexualmente dela, também a matou, sendo que nem sob os cuidados da mãe a criança estava. Mas, ao invés de condenar os agressores e o estuprador, o comentarista prefere fazer uma piada de extremo mal gosto, ignorando a responsabilidade dos criminosos.


   Antes de mais nada: não aceitamos nenhum tipo de preconceito em nosso blog. E vale comentar que, se você encontra alguém supostamente fazendo "obscenidades" em local público, você aciona a polícia, ao invés de quebrar o nariz da pessoa. Além disso, achar que violência a homossexuais é algo bom, torna você o tipo de pessoa que os familiares não querem chamar para as comemorações.


   Não houveram perguntas, nem conversa, os seguranças da igreja chegaram batendo em um morador de rua que foi acusado por sabe-Deus-quem de ter roubado um corrimão de aço inox da escadaria da igreja. Chamar a polícia pra quê, né? Apesar do mendigo, que também é catador de lixo, então limpa a cidade do que os porcos fazem, ter afirmado não ter sido ele a roubar, apesar de testemunhas afirmarem ser um morador de rua pacífico e que nunca causou nenhum mal, Sergio Santos achou que a costela quebrada do agredido foi justa.


   Eu nem sei se consigo comentar esse acúmulo de preconceito e falta de senso dessas pessoas, que soltam chorume na internet em uma notícia onde a criança foi morta e encontrada em uma mala em um lixão e, pra piorar, o assassino era um conhecido da família.


   Pra fechar com chave de ouro, mais um caso onde a mulher não é somente agredida, mas foi queimada viva, por recusar-se a ter relação sexual com o companheiro, porém, certos comentaristas acham que a culpa é da mulher, afinal, nós mulheres não precisamos ter vontade para fazer sexo, não podemos estar cansadas, ou simplesmente não estarmos afim. Esse tipo de comentário reflete que a sociedade brasileira é marcada pelo machismo e pensamento de que as mulheres não podem ter voz.

   Enfim, esses foram alguns dos incontáveis exemplos de intolerância, machismo, homofobia, que perpetuam na sociedade brasileira a despeito das crenças, ignorância ou simplesmente falta de educação de muitos conservadores que esquecem que liberdade de expressão não é desculpa para o discurso de ódio.

   E o que vocês acharam a respeito? Lembrando que é sempre bom pensar antes de postar um comentário, o que obviamente o pessoal acima não o fez. Esse post não será muito frequente no blog, a não ser que vocês queiram. Obrigada pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário