terça-feira, 28 de março de 2017

Indicação: A chegada

Fala galeres, Corvo Gordo is back! E dessa vez trago um ótimo sci-fi bastante recente. Para aqueles fãs que (assim como eu) amaram muito “Interestelar”, a Paramount Pictures trouxe, em novembro de 2016, “Arrival”, ou em português, “A chegada”.


“A chegada” conta a história de uma linguista e professora universitária, chamada para traduzir a linguagem da primeira espécie alienígena a se comunicar com os humanos. O enredo trata da dificuldade da personagem em compreender o sistema de linguagem e descobrir se a recém chegada dos heptápodes (os aliens) é amistosa ou um ato de guerra.
O filme tem ótimos efeitos especiais e uma trilha sonora que acompanha bem o clima do filme, exceto em uma parte. O início é um pouco lento e cansativo, mas não tarda a captar bem a atenção e nos fazer imersos a situação.


Mas há do que reclamar: o enredo é um pouco simplório e as cenas de tensão e mistério se alternam com outras inexplicavelmente estendias.
A grande proposta do filme é nos fazer entender sua conexão temporal, o que de fato não foi tão complexo. Mesmo assim, “A chegada” é um prato cheio para aqueles que (assim como yo) se sentem carentes de uma boa ficção espacial.


Galeres, é isso por hoje. É curto eu sei, mas é isso que temos. Lembrem-se em maio estreia “Alien: Covenant” com uma grande expectativa de retorno as raízes do terror. Por conta disso, fico devendo uma tetralogia “Alien” para vocês. Se puderem, confiram minha indicação e aproveitem o filme. Muito obrigado, até mais.

Corvo Gordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário