quarta-feira, 15 de março de 2017

Indicação: Logan

Fala, Galeres, estou de volta. Agora sim, o filme mais aguardado do primeiro trimestre, o fim de uma era, um marco representativo na história de X-men no cinema: “Logan” - O último filme de Hugh Jackman como o mais querido dos mutantes, o poderoso (porém baixinho) Wolverine.


                Com 141 minutos, “Logan” é baseado no personagem Wolverine (Ah! Que óbvio!) do arco “Old man Logan”, porém, o enredo parece muito mais baseado no game “The last of us”, e como tal, conta a história de um homem velho (relativamente), cansado e marcado pela dor, que precisa levar uma criança, de quem inicialmente, para um ponto determinado (muito distante), enfrentando inimigos que querem captura-la. Além disso, também se faz presente aquele clichezão de que o “velhote” tem que aprender a amar novamente.


Bom, vamos ao verdadeiro enredo. “Logan” se passa anos após o fim das guerras contra os mutantes. Os X-men estão mortos e apenas três mutantes conhecidos ainda vivem, o velho Wolverine, cujo fator de cura degenerou deixando sofrendo e vulnerável, o nonagenário professor Xavier, cuja mente está degenerando devido à idade, e o rastreador fotofóbico Caliban. Um laboratório militar americano, operando no México, conduzia experiências com crianças mutantes. A trama trata de Logan (forçado) ajudar uma dessas crianças (vocês já sabem quem, aposto que todos adivinharam nos trailers) a chegar a um local seguro.
Três coisas me incomodaram no filme, apenas três (também, só assisti uma vez até agora).
A primeira é a insistência dos personagens em dizer que a X-23 é filha de Logan, o que embora seja um simbolismo, não é exatamente verdade. A terceira coisa não pode ser dita (Major spoiler), mas a segunda é clara: X-24 (de onde eles tiraram essa ideia?).


A imagem é sensacional, os locais de filmagem trazem vivamente a sensação de velhice e debilidade de Wolverine o tempo todo, nos lembrando bem do que se trata a história.
As atuações foram sensacionais, e embora não me lembre muito bem das músicas, lembro-me de estar integralmente imerso no filme.
A violência se faz presente o tempo todo (Até que enfim), digna do selo Deadpool de aprovação, por isso, pense duas vezes antes de levar as crianças, pois decapitações, lacerações e decepação de membros são uma constante.
Galere, para ser simples, o filme é muito bom, e o final não podia ser melhor (embora surreal e tenha irritado alguns fãs). É isso e só isso.


Por hoje é só, galeres (como se fosse pouco), “Logan” estreou na sexta feira dia 3 de março, por isso, ainda está no cinema (até a data dessa postagem, lógico), por isso indico ferozmente que corram para assistir (se é que já não viram, né).  Agradeço pela atenção, e até mais.

Corvo Gordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário