quinta-feira, 30 de março de 2017

Indicação: Punho de Ferro

Fala, galeres, CorvoGordo is back! Como se eu tivesse ido embora né. Dessa vez vou indicar série, de novo!


Estreou na sexta-feira dia 17 de março, pelo Netflix, “Iron Fist”, mais uma série integrando o universo cinematográfico da nossa querida Marvel.
Punho de ferro conta a história de Danny Rand, um jovem milionário que perde a família em um acidente de avião que o isolou no Himalaia. Encontrado por monges de uma cidade mística (e fictícia, obvio), o garoto é treinado para ser um dos guardiões de K’um-Lun (a tal cidade).

Loras Tyrell (Finn Jones) na versão Marvel
A série conta sua trajetória de retorno a Nova York (que parece ser o único local para histórias no universo Marvel), de recuperar seu nome (e bens) e desvendar o mistério da morte de seus pais, enfrentando um inimigo já apresentado em outras séries, “o tentáculo”.

Olha, preciso ser sincero, eu esperava muito mais. Um personagem como o punho de ferro deveria ser bem mais centrado e racional, marcado por misticismo e filosofia do kung fu, não um garoto problemático descontrolado e facilmente enganável. O enredo se resume a uma sucessão de vezes que Danny Rand é passado para trás, perdendo e readquirindo confiança, uma repetição de plot-twists insatisfatórios.

Não me entenda mal, “Punho de ferro” não é ruim, apenas deixa a desejar em alguns aspectos. O vilão é fraco e pouco expressivo e um herói só é tão bom quanto seu vilão, o tentáculo perdeu o mistério e aquela perspectiva de poder, o romance é desnecessário e forçado ao espectador. Par romântico tornou-se um padrão neste tipo de produção, e esta já é a segunda vez em que é totalmente dispensável para a história (poucas alterações seriam necessárias).
Os efeitos especiais são padrão Marvel de produção, a partir daí já se pode entender muito, porém, só existe uma cena, no último capítulo que demonstra de que se trata o tal punho de ferro.


Galera, eu sei que só critiquei, mas assistam, vale a pena consumir algumas horas de seus dias, distribuindo ai os 13 capítulos, mesmo com tudo que reclamei. A importância deste seriado está no fato de que é a última chave para a composição de uma nova equipe de heróis, “Os defensores”, que será o próximo marco do conjunto Marvel-Netflix. Por hoje é só pessoal, peço desculpas pelo tom de decepção, mas é por que eu esperava muito. Agradeço pela paciência, até a próxima.
Muito Obrigado,

Corvo Gordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário