quarta-feira, 12 de abril de 2017

Indicação: A piada mortal

Chega de Marvel, pessoal, agora é vez da concorrência. Se tem uma coisa que a DC faz bem, e muito bem, são animações do Batman. Por isso, pessoal, trago uma indicação indispensável para os fãs do morcegão de Gotam.
Lançado em julho (22) de 2016, “A piada mortal” têm dois momentos de enredo, interligados pelo principal vilão do cavaleiro negro da DC. O início do enredo trás um foco na Batgirl (Bárbara Gordon – filha do comissário) e sua relação com Batman. Essa etapa trás mais diálogos e é muito mais serena.


A segunda etapa inicia-se com o coringa forçando a transição de Bárbara para “Oracúlo” (se eu explicar dou spoiler), na tentativa de “quebrar o comissário Gordon e provar uma ideia para o Herói mascarado.
Há uma atmosfera de tensão e seriedade durante toda a trama, mesmo com as expressões de loucura constantes do palhaço de cabelo verde. É uma produção muito mais sombria que o de costume para o público mainstream (acostumado com os cartoons matinais).


A proposição final da animação revela uma relação próxima à igualdade entre herói e vilão, um tom de insanidade mútua, deixando um mistério suspenso. O coringa faz questão de exibir a insanidade do Batman ao público.
Em minha humilde opinião, o tom mais sombrio, também presente em “O cavaleiro das trevas parte 2 e 3”, é muito bem vindo.


Galera, essa é uma ótima oportunidade de avaliar seus heróis (fictícios) de outra perspectiva, muito mais séria e racional que o ideal de perfeição que estamos acostumados. Espero que gostem, é minha indicação por hoje. Até a próxima.

Corvo Gordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário